Escola de Pais

PROJETO ESCOLA DE PAIS AMUCSER


Instrutores Dr. Osvaldo Bortolon e Dra.Neiva Maria Pacheco Silveira

Coordenadora Mara Valmorbida Barcellos

Coordenadora Mara Valmorbida Barcellos, Dr. Osvaldo Bortolon e Dra.Neiva Maria Pacheco Silveira

Objetivo

Trabalhar juntos: família, escola e sociedade para colaborar, através de informações, que proporcionem a famílias, professores e jovens a  formação de  novos hábitos que valorizem a vida em toda sua plenitude.

Justificativa

A família é a primeira referência do homem. É neste contexto familiar que aprendemos a nos situar. Ela é a principal responsável por nossa formação pessoal. Não é a única.

A família hoje com a condição de instabilidade e de insegurança que a ameaçam, principalmente por aqueles veiculados pelo interesse comercial ou ideológico dos meios de comunicação; que são sutis e insistentes.

Se pretende viver na liberdade,  por que cada um tem o direito de tentar ser feliz; entendendo-se com isso a naturalização de todos os crimes.

Se, a existência de um modelo único de família não excluía os perigos e os problemas e não afastava os males e as ameaças mais comuns contra a família, hoje com a supervalorização do lazer comercializado, a apresentação da felicidade como resultado do consumo de vários produtos do mercado, e a valorização desequilibrada das aparências, com a conseqüente desvalorização da reflexão pessoal, da fé, da oração, colocadas como tabus, a família está totalmente desprotegida.

Existe ainda, a relativização dos valores morais e éticos, que deixaram de ter uma formação contínua e um crescimento permanente; além do treino constante do discernimento antes valorizado na família.

Os riscos para a família hoje germinam também a partir das grandes conquistas, levadas a excessos, pelo despreparo emocional das pessoas diante do avanço e das descobertas.

A educação dos filhos em autonomia e co-responsabilidade, mas sem acompanhamento e sem segurança, pode até eximir os pais da responsabilidade, mas gera pessoas inconstantes e inseguras.

Hoje na família, há uma consciência maior da própria liberdade pessoal. Levada ao extremo se torna auto-suficiente, isola os indivíduos e os torna solitários dentro do próprio lar.

Nos prevenimos contra assaltos, acidentes ou contágios; criamos defesas para o organismo. Ao sermos vítima de qualquer ataque,buscamos o remédio e tentamos desesperadamente a cura. PARA QUE A FAMÍLIA SEJA FELIZ, PRECISAMOS MANTÊ-LA SADIA.

Compreende hoje, a moderação, o não abuso dos próprios direitos e principalmente o afeto.

Rigozijar-se com as conquistas da realização pessoal e da felicidade estável, onde na família gerará amor, ternura, dedicação e segurança, que são os antídotos contra os imprevistos da vida, prevenindo surpresas desagradáveis.

Como a família não acontece ao acaso, e, precisamos nos dedicar a ela, a ESCOLA DE PAIS, é o local de aprendizado desta relação.

Como Acontece

O curso terá duração de 30h, tanto para a formação de instrutores quanto para a ESCOLA DE PAIS;

• O trabalho é BASEADO nos 12 princípios de AMOR EXIGENTE e na sua metodologia;

• Cada encontro tem a duração 4 horas, começando pontualmente. Em todo o encontro seguiremos os passos: Espiritualidade, Explicação do assunto, discussão no grupo, formação de metas e finalização;

• A Espiritualidade será sempre realizada por alguém que está participando da escola. Serão respeitados todos os credos;

• Cada encontro tratará de um princípio, e a meta (proposição de melhoria) será dentro do assunto tratado. Na semana posterior será revisada a realização da mesma, para que ao final do estudo dos 12 princípios tenha havido no mínimo 12 pontos de melhoria na vida;

• Os instrutores que farão a sua formação ficarão compromissados a realizarem Escola de Pais durante no mínimo dois anos. Para a formação de instrutor solicitamos que este indivíduo apresente a vontade de colaborar.

Capacitação

Acontecerá na segunda e quarta quinta-feira do mês, somando um total de 8 encontros conforme as datas, nos horários de 13h30min as 18horas.

Investimento

Polígrafos de Amor Exigente contendo os 12 princípios, contratação dos instrutores o Dr. Pediatra Osvaldo Bortolon – Instrutor Escola de Pais e a Dra. Neiva Maria Pacheco Silveira – Psicóloga Instrutora Escola de Pais e Coordenadora Técnica Amor Exigente de Vacaria.

Supervisão

Após a preparação dos instrutores, o trabalho se iniciará nas comunidades, sendo que os profissionais que os orientarão, farão na medida do possível visitas aos instrutores.

Após o início das atividades dos instrutores em suas comunidades realizaremos encontros para discutirmos dificuldades e fazermos orientações. Estes encontros também se realizarão em Vacaria, onde será proporcionado pela prefeitura o transporte dos mesmos.

Local

Sala de Reuniões da AMUCSER, Rua Marechal Floriano, 488, Galeria Ulisses Gargioni, Sala 17, 2 Andar, Vacaria/RS, CEP 95.200-000.

Para fazer o Download da apostila da Escola de Pais com os 12 princípios do Amor Exigente selecione os links a seguir.

Escola de Pais Principio 01

Escola de Pais Principio 02

Escola de Pais Principio 03

Escola de Pais Principio 04

Escola de Pais Principio 05

Escola de Pais Principio 06

Escola de Pais Principio 07

Escola de Pais Principio 08

Escola de Pais Principio 09

Escola de Pais Principio 10

Escola de Pais Principio 11

Escola de Pais Principio 12

  • Previsão do Tempo

  • Facebook

  • Enquete

    Na sua opinião o Projeto Escola de Pais é?

    View Results

    View Results Of This Poll onclick=
    Carregando ... Carregando ...
  • Assista vídeos