Festival de Cultura AMUCSER

 

 

Apresentação

 

O I Festival de Cultura da Amucser será um evento que irá reunir desde Mostra de Danças, Teatros, Bandas Musicais, Palestras entre outros eventos que envolverão a comunidade dos municípios que pertencem a Amucser, Rota Campos de Cima da Serra e COREDE Campos de Cima da Serra.

 

Justificativa

 

O projeto surgiu da falta de incentivo ha Eventos e Produções Artísticas Sociais e Culturais da Região dos Campos de Cima da Serra.

Realizar este evento em âmbito regional que tenha a participação fundamental dos Municípios juntamente com suas comunidades locais. Comemorar a Semana da Cultura que faz aniversário no dia 05 de Novembro e fazer desta data, um evento que seja sempre comemorado nos anos posteriores, dando sequencia ao Projeto.

Fazer deste evento um marco de participação, integração, descontração, conhecimento mutuo de diferentes Estilos e Práticas Culturais, Sociais e Educacionais em âmbito municipal e regional com suas criatividades locais e trabalhos contínuos já realizados entre cada município da região.

 

Objetivo Geral

 

O principal objetivo de realizar este evento é incentivar a valorização cultural dos Campos de Cima da Serra juntamente com um trabalho em conjunto de seus municípios que compõem a associação.

Este incentivo servirá para contribuir para o fortalecimento da identidade de cada município, fazer deste evento um início de realização e orgulho entre as comunidades, que o cidadão participe e dê suas sugestões e idéias para realização de outros eventos futuros da região dos Campos de Cima da Serra engrandecendo a região e estado em grandes diversidades culturais e sociais, trazendo o gosto pelas apresentações artísticas de crianças, jovens, adolescentes e adultos, trazendo o sorriso, alegria e o brilho que a cultura pode proporcionar para todos nós.

 

Objetivo Específico

 

Iremos abordar as finalidades de cada segmento abordado no Projeto, com o auxílio das Prefeituras envolvidas e Secretários da Cultura se responsabilizarão em facilitar a vinda de seus artistas ao evento, a organização ficará por conta da AMUCSER e seus colaboradores.

 

Área Musical

 

Será com shows de Bandas de diversos estilos musicais e Orquestras que se apresentarão sem custos, tendo assim, a divulgação e disseminação do seu trabalho sendo exposto para a comunidade de toda a região.

 

Teatro

 

Buscaremos com a ajuda dos Secretários Municipais o envolvimento da Comunidade Escolar para a realização de pequenas apresentações teatrais feitas por alunos e professores, com o intuito de formar crianças e jovens que desde novos tenham o gosto pelas Artes Cênicas no palco.

Com estas considerações temos o objetivo de valorizar e difundir a Produção Cultural da arte do teatro em todos os Seguimentos Sociais incentivando o surgimento de novos talentos das artes cênicas nos municípios participantes.

 

Dança

 

Promover a Dança Artística de todos os ritmos e estilos com crianças, jovens e adultos, dando oportunidades a novos talentos, possibilitando aos Estudantes e Profissionais da Dança, a valorização de seu trabalho e o aperfeiçoamento e crescimento pessoal.

 

Exposições

 

Será aberta ao público em geral ou reservada a convidados, as Exposições de Artes poderão apresentar pinturas, desenhos, fotografias, coleções e esculturas dos artistas da região.

O Festival da Cultura da AMUCSER possibilitará também que as escolas expunham seus trabalhos feitos por seus alunos, com o intuito educativo e de divulgação.

 

Palestras

 

Realizar palestra de um tema de grande importância para a sociedade e comunidade local, tendo um foco de objetivo e de finalidade, que seja de grande importância para todos e para o incentivo a cultura fortalecendo e incentivando a população com diversos temas, com Palestras Educacionais na Prevenção de Drogas, Motivacionais, Espirituais, Qualidade de Vida, Empreendedorismo, Bullying, A importância da participação dos Pais na Educação Escolar, Cuidados com o Meio Ambiente entre outros assuntos.

 

Modelo de Ação e Organização do Evento

 

Serão realizadas reuniões periódicas com os organizadores do evento juntamente com os Gestores Culturais de cada município, para analisar, verificar, dar sugestões e realizar mudanças no planejamento e organização do evento verificando custos e valores para os materiais a serem utilizados (som, banner, cartazes, papeis entre outros materiais a serem selecionados).

  • Previsão do Tempo

  • Facebook

  • Enquete

    Na sua opinião o Projeto Escola de Pais é?

    View Results

    View Results Of This Poll onclick=
    Carregando ... Carregando ...
  • Assista vídeos